
sábado, 29 de agosto de 2009
segunda-feira, 24 de agosto de 2009
quarta-feira, 19 de agosto de 2009
"AO ESPÍRITO SANTO"

sexta-feira, 14 de agosto de 2009
A Mesa do Velho Avô...
A Mesa do Velho Avô
Um frágil e velho homem foi viver com seu filho, nora, e o seu neto mais velho de quatro anos. As mãos do velho homem tremiam, e a vista era embaralhada, e o seu passo era hesitante. A família comeu junto à mesa. Mas as mãos trêmulas do avô ancião e sua visão falhando, tornou difícil o ato de comer. Ervilhas rolaram da colher dele sobre o chão. Quando ele pegou seu copo, o leite derramou na toalha da mesa. A bagunça irritou fortemente seu filho e nora:
"Nós temos que fazer algo sobre o Vovô," disse o filho. "Já tivemos bastante do seu leite derramado, ouvindo-o comer ruidosamente, e muita de sua comida no chão".
Assim o marido e esposa prepararam uma mesa pequena no canto da sala.
Lá , Vovô comia sozinho enquanto o resto da família desfrutava do jantar.
Desde que o Avô tinha quebrado um ou dois pratos, a comida dele foi servida em uma tigela de madeira. Quando a família olhava de relance na direção do Vovô, às vezes percebiam nele uma lágrima em seu olho por estar só.
Ainda assim, as únicas palavras que o casal tinha para ele eram advertências acentuadas quando ele derrubava um garfo ou derramava comida.
O neto mais velho de quatro anos assistiu tudo em silêncio. Uma noite antes da ceia, o pai notou que seu filho estava brincando no chão com sucatas de madeira. Ele perguntou docemente para a criança, "O que você está fazendo? "Da mesma maneira dócil , o menino respondeu: " Oh, eu estou fabricando uma pequena tigela para Você e Mamãe comerem sua comida quando eu crescer." O neto mais velho de quatro anos sorriu e voltou a trabalhar. As palavras do menino golpearam os pais que ficaram mudos. Então lágrimas começaram a fluir em seus rostos.
Entretanto nenhuma palavra foi falada, ambos souberam o que devia ser feito. Aquela noite o marido pegou a mão do Vovô e com suavidade o conduziu para a mesa familiar. Para o resto de seus dias de vida ele comeu sempre com a família. E por alguma razão, nem marido nem esposa pareciam se preocupar mais quando um garfo era derrubado, ou leite derramado, ou que a toalha da mesa tinha sujado.
As crianças são notavelmente perceptivas. Os olhos delas sempre observam, suas orelhas sempre escutam, e suas mentes sempre processam as mensagens que elas absorvem. Se elas nos vêem pacientemente providenciar uma atmosfera feliz em nossa casa, para nossos familiares, eles imitarão aquela atitude para o resto de suas vidas. O pai sábio percebe isso diariamente, que o alicerce está sendo construído para o futuro da criança.
Sejamos sábios construtores de bons exemplos de comportamento de vida em nossas funções. (leia Dt. 6)
Lembre-se também do Mandamento que Deus nos deixou : "Honra o teu pai e tua mãe para que se ......" ( Êx. 20:12 )
terça-feira, 11 de agosto de 2009
Uma Flor para Você...
Em algum momento da vida você teve a curiosidade de observar os encantos que Deus colocou diante de nós, e que em muitos casos passam despercebidos ? Há quem diga que uma flor tem o dom de alegrar e trazer felicidades para as pessoas. Ela é impar, sem igual. ! Se não bastasse o teu encanto e o teu perfume, ela também, é exclusiva, na tua perfeição, da mesma forma que as mãos do Criador. Você já observou que o beija-flor só baila para a flor ? Você já observou que a doçura do mel é dela extraído ? Então, por tudo que você representa na minha vida, pela tua amizade, pelo teu amor, venho trazer-lhe esta flor. Do sublime perfume que exala de tuas infinitas pétalas, que ele vá diretamente no teu coração para demonstrar todo o meu carinho por você. Flor, uma flor para você, para que ela faça lembrar no teu íntimo toda minha admiração e respeito que por você carrego dentro do peito. Por tudo que você representa, por ser a razão do meu sorriso, em tuas mãos deixo esta flor, formosa e cheirosa. Trago uma flor para alegrar teu dia se por acaso não esteja bem. Ela lhe falará de minha satisfação em vê-lo cada vez melhor. Trago uma flor para que ela fale da amizade que lhe devoto. Da imensa alegria que tenho em sabê-lo, morador eterno do meu coração. Obrigado por fazer parte de meu mundo, e que o sublime perfume desta flor e a sua doçura de mel sejam uma constante no teu viver.
Voz de Amigo
"É a voz do gostar, É a voz do alertar, dizendo nas palavras, hei! acorde...Quero te ajudar!!! É a voz que vem com o que precisamos ouvir, ler, perceber, interiorizar... Quando não conseguimos ler a nós mesmos, Quando nos falta o chão, o teto, o rumo.. Vem como um "cutucão" benigno.. Uma sacudida, Um alerta.. Uma sirene que soa o nobre sentimento, de luz, imenso cuidar.. Vem com tanta verdade, mas, com o cuidado de não magoar.. Uma voz que Deus usa, que vem devagar.. Que inunda... Que traz alegrias.. Que contagia.. Uma voz de anjo, Uma voz de irmão escolhido... Presentes e presente.. Nos dois sentidos..o de estar e, o de jóia inestimável.. Um mestre de consciência... Mestre paciente para ouvir, Ser cúmplice nas dores e alegrias... Mãos estendidas, entrelaçadas... Dádiva da vida... únicos, senhores do bem: VOZ DE AMIGO !
Jogo da Vida...
Quando a dor invadir...
segunda-feira, 10 de agosto de 2009
Buscando a Deus...

terça-feira, 4 de agosto de 2009
"UM NOVO DIA"

sábado, 1 de agosto de 2009
**Ser Bom**

"Vida que Frutifica"
